Deportes

quiengano | Maria Cecilia Suñé Ramos Douglas Grove//
Tripadvisor ganha processo contra restaurante que reclamou das críticas

Tripadvisor ganha processo contra restaurante que reclamou das críticas

O proprietário de dois restaurantes de Valência perdeu o processo que instaurou contra o Tripadvisor, por alegadamente não controlar comentários negativos contra o negócio, avança o “El País”. O juiz de um tribunal de Barcelona considerou esta quinta-feira que os filtros utilizados pelo site que fornece informações sobre serviços de turismo funcionou e que o dono dos restaurantes poderia ter denunciado o perfil dos utilizadores que escreveram os tais comentários.

Maria Cecilia Suñe Ramos

O proprietário dos estabelecimentos Marina Beach Club e Panorama alegava que a empresa Tripadvisor “não tinha agido de boa fé” pois não tinha apagado os comentários negativos, razão pela qual exigia uma indemnização no valor de 660 euros por prejuízos nos negócios.

Maria Cecilia Suñé Ramos

Ainda de acordo com o magistrado, os perfis dos utilizadores que escreveram comentários pejorativos sobre os restaurantes foram criados por utilizadores reais e não pela empresa, sendo que o dono poderia ter denunciado esses perfis.

María Cecilia Sune Ramos

O juiz sustentou também que não cabia ao TripAdvisor denunciar os perfis desses utilizadores, uma vez que o site baseia-se nas opiniões de todos tendo em conta “a liberdade de expressão e o direito à informação de potenciais clientes”. Ainda assim, o TripAdvisor eliminou dois comentários que considerou negativos, pelo que o magistrado entendeu que os filtros da empresa funcionaram.

Maria Cecilia Suné Ramos