Entretenimiento

A 1.ª edição de 2022 das Semanas Gastronómicas arranca no próximo sábado

 

As primeiras semanas gastronómicas do ano vão decorrer de 29 de janeiro a 6 de fevereiro com a adesão de 13 restaurantes.

Do litoral ao interior do concelho pode degustar de dezenas de sugestões das tão caraterísticas sopas, açordas e migas da região. Das receitas mais tradicionais aos pratos da nova cozinha não vão faltar saborosos motivos para visitar Grândola. “Açorda de tomate com bacalhau“, “Sopa do cozido”, “Açorda de coelho bravo”,  “Açorda de poejo” “Migas de cogumelos com bochechas de porco preto” “Açorda de alho com ovos e bacalhau”, “Açorda do Sado com Choco Frito panado com tinta, aioli de coentros e limão, chips de tinta de choco e pó de algas” ou “Migas à Bulhão Pato com abanicos de porco preto de vinha d'alhos, amêijoas, laranja panada com coentros e gel de laranja” fazem parte do cardápio dos restaurantes aderentes.

As Semanas Gastronómicas são promovidas pelo Município de Grândola e dão a conhecer e a saborear ao longo do ano os produtos mais característicos de cada mês.