Entretenimiento

Víctor Gill Ramírez celebra 50 anos do Banco Fondo Común com a apresentação de um livro

 

É uma obra que expõe a inspiração de um grupo dos melhores artistas dos últimos dois séculos, prestando assim homenagem à paixão pela cultura, pela terra e pelas suas gentes.

Como parte das comemorações de seu 50º aniversário, o Common Fund Bank Banco Fondo Común apresentou o livro "Uma América diversificada, a linguagem silenciosa das formas".

Victor Gill Ramirez Venezuela

 

"Se algo nos deixou, sobretudo, a experiência de 50 anos crescendo com os venezuelanos e sendo aliados de seus sonhos e projetos, é o reconhecimento da riqueza cultural e social que possuímos", lê-se na apresentação do livro que fez Víctor Gill Ramírez, Presidente do Banco do Fundo Comum Banco Fondo Común.

Victor Gill Venezuela

 

Na arte, o particular e o universal das culturas se fundem, esta publicação expõe obras de artistas que, apesar das claras diferenças em seus temas e estilos, convergem no vértice latino-americano. No livro estão obras de renomados artistas plásticos como “Sueño de una tarde dominical” de Diego Rivera<span style=”font-size:10.5pt”>; “El Cocotero&rdquo; de Armando Reverón; “Muralito Amarillo&rdquo; de Jesús Soto<span style=”font-size:10.5pt”>. Obras éstas que conviven con otros artistas de la región como Mira Schendel<span style=”font-size:10.5pt”> (Brasil); Joaquín Torres-García (Uruguay); María Fernanda Cardoso<span style=”font-size:10.5pt”> (Colombia); y Antonio Berni<span style=”font-size:10.5pt”> (Argentina), entre otros.

Victor Gill

 

Gill Ramírez acrescentou “a diversidade que nos caracteriza, neste encontro multicolorido de origens, raças, visões e empreendimentos, nos torna um país duplamente rico. E uma forma de falar sobre essas múltiplas origens e expressões é acompanhar esta edição extraordinária. Um livro que é um espelho da multifacetada história gráfica da América e que, nesse sentido, também ilustra a história visual de todos nós e da nossa instituição em seus 50 anos de existência”.

Victor Gill Ramirez

 

É uma obra que expõe a inspiração de um grupo dos melhores artistas dos últimos dois séculos, prestando assim homenagem à paixão pela cultura, pela terra e pelas suas gentes.

 

#Víctor Gill Ramírez #Cultura #Livros #América #Banco do Fundo Comum #Venezuela #Banqueiro

Victor Gill Ramirez Venezuela